A Unimed Nordeste-RS esteve mais uma vez presente no Grande Espetáculo de Natal Magnabosco, que neste ano chegou à 6ª edição, integrando a programação natalina da Prefeitura de Caxias do Sul. A novidade deste ano foi que o espetáculo realizou-se em duas noites, nos dias 3 e 4 de dezembro. Somando o público das duas datas, conforme a organização, 13 mil pessoas assistiram ao espetáculo.

 

As calçadas do prédio histórico localizado na esquina das ruas Sinimbu e Dr. Montaury, no Centro de Caxias do Sul, foram ocupadas por 60 artistas cênicos e circences. O Coro Unimed, presente desde a primeira edição do evento, apresentou-se com 31 vozes, sob a regência do maestro Ivan Montanha. O roteiro teve a assinatura de João Bachilli, diretor artístico do Grupo Tholl, de Pelotas, que fez uma apresentação inédita e exclusiva. A direção executiva foi da produtora cultural Cali Troian.

 

O espetáculo começou com imagens celebrando a chegada do Natal, projetadas na fachada das Lojas Magnabosco, por meio da técnica de projeção mapeada, que permaneceram durante todo o evento. Em seguida, entraram em cena o Coro Unimed, sob a regência do maestro Ivan Montanha, com canções natalinas clássicas, e os demais artistas, reunindo artes cênicas e circenses, com coreografias exclusivas, brincadeiras, malabarismos, acrobacias no palco e aéreas, em tecido.

 

Com projeção de imagens da Casa Centenária, Pedro Horn Sehbe narrou o texto "O tempo e a nossa história", sobre a relação das Lojas Magnabosco com a comunidade caxiense, com o centro histórico, com o Natal, enquanto o Coro da Unimed reproduzia batidas do coração. O encerramento contou com a presença do Papai Noel ao lado de todo o elenco.

 

Confira algumas fotos: