O SOS Unimed é um serviço que pode ser contratado junto com o seu plano de saúde Unimed. Oferece proteção 24 horas por dia para atendê-lo com segurança e precisão em todo tipo de situação, desde acidentes pessoais até casos mais complexos, sempre com tranquilidade.

 

 

QUAIS SÃO AS COBERTURAS QUE O SERVIÇO OFERECE?

  • Atendimento de Urgência e Emergência
  • UTIs móveis (se necessário) para assistência em casa, no trabalho, na escola ou em qualquer outro local, oferecendo incubadora neonatal, cardioversor (monitor cardíaco), marca-passo provisório, eletrocardiograma, oxímetro de pulso, respirador artificial, material de imobilização e entubação, monitor de glicose sanguínea e bomba de infusão de líquidos. Sempre com médicos, socorristas e enfermeiros capacitados e treinados para atendê-lo com segurança e precisão em todo tipo de situação.

*Esse serviço está disponível apenas no perímetro urbano das cidades de Caxias do Sul e Farroupilha.

 

ORIENTAÇÃO MÉDICA POR TELEFONE

O cliente conta com orientação médica de onde estiver e por qualquer aparelho telefônico, inclusive celular. As ligações são gratuitas e disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana (inclusive feriados).

Por este serviço, identifica-se a necessidade do envio de ambulância.

 

O QUE SÃO SITUAÇÕES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA?

Entenda o que são situações de urgência e emergência e a diferença entre elas:

  • Emergências: situações clínicas de mal súbito grave, envolvendo risco de morte imediato. Exemplos: infarto, parada cardiorrespiratória, convulsões, politraumatismo, intoxicações graves, choques elétricos e afogamentos.
  • Urgências: ocorrências de agravo à saúde que necessitem de rápida assistência médica, sem risco de morte. Exemplos: cólica renal, vômitos repetitivos não habituais, elevação ou queda brusca de pressão arterial, cortes profundos e hipoglicemia.

 

 

COMO ACIONAR O SERVIÇO

No caso de urgência e emergência:
• Ligue para a Central de Atendimento: 0800 541 9100.
• Você será prontamente atendido pelo teleoperador e pelo médico orientador.
• Forneça informações básicas sobre o paciente (nome, sexo, idade aproximada).
• Relate o que está ocorrendo (acidente, desmaio, cortes, sangramentos, etc.).
• Lembre-se: todas as informações fornecidas são importantes para que o médico orientador analise a situação e transmita instruções para que você também possa ajudar.

 

No caso de orientação médica por telefone

•  Sempre que houver dúvidas relacionadas à saúde.
•  Esclarecimento de dúvidas cotidianas sobre sintomas de doenças, nutrição e até uso de medicamentos já prescritos.
•  Para se informar, por exemplo, sobre problemas agudos de saúde (como dor abdominal) e crônicos (como dúvidas sobre diabetes).

 

 

Para saber mais sobre como contratar o SOS Unimed, clique aqui https://www.unimedserragaucha.com.br/pagina/sos-unimed

 

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